Atitude Marketing

by André aKa Salsixa at/on 15:14
in

Olá Pessoal!

Como minha primeira postagem, digo-vos a razão por criar este meu novo espaço, simplesmente por gostar de partilhar algo da minha vida com alguém que de certa forma se identifique com pelo menos um dos muitos assuntos que aqui serão comentados. Pelo gosto de expor e debater conceitos relacionados com o que realmente gosto de trabalhar, o MARKETING. Entre outros motivos de menos importância.

É verdade, depois de muitas pestanas queimadas, e muitos conceitos absorvidos ao longo de algumas interessantes aulas da licenciatura que estou prestes a concluir, lá nos começamos a sentir mais a vontade com as inúmeras ferramentas e conceitos de Marketing, que espero, me permita atingir os mais diversos objectivos profissionais e de vida, de uma forma entusiasta e propícia a constantes desafios.

Penso que o título do meu novo espaço tem todo o sentido de acordo com a minha visão, Atitude Marketing. Nos dias que correm, torna-se absolutamente necessário ter uma atitude que responda as novas exigências do mercado e mudanças de comportamentos. É com alguma facilidade que podemos fazer um paralelismo deste conceito, para a nossa vida.

Deixo o desafio, tentem fazer o referido paralelismo, e vejam se a vossa forma de pensar, actuar ou ate crescer, se não se assemelha aos vários pressupostos do Marketing. Comentem!


5 comentários:

José Miguel Gregório disse...

Tendo o enorme prazer de ser o primeiro a estrear esta espécie de "tertúlia", gostaria de dizer que concordo totalmente contigo meu companheiro de longas noites (em trabalho, claro está) e amigo, de que o Marketing corresponde em muito, senão na totalidade, à vida normal de uma pessoa. Bem no fundo, se pensarmos em muitas técnicas e teorias facilmente poderemos traçar paralelismos com a nossa própria vida real...

Temos de pensar muito a sério numa definição para o Marketing de Atitude...(ou melhor, o Marketing da Vida).

Abraços e até uma proxima

Flip aKa House disse...

Não posia estar mais de acordo, tal como escrevi no meu blogue (que já deves ter lido), consciente ou inconscientemente, todos nós no nosso quotidiano realizamos processos de marketing, quer na segmentação dos amigos/conhecidos, na avaliação de alternativas, ou na tomada de decisões, MARKETING É TUDO!!!
Parabéns pela iniciativa (finalmente) e sucesso é o que te desejo

Flip aKa House disse...

oops, o "s" está muito perto do "d"...

Não PoDia é claro!!

sorry

Ricardo disse...

Se o Marketing na sua vertente tradicionalista serve para Desenvolver o Negócio (humm, onde é que eu já ouvi isto?!), então o Marketing na sua versão pessoal serve para desenvolver a vida!

Desenvolvendo a vida ficamos assim mais fortes e mais capacitados para aplicarmos um melhor Marketing e então desenvolver ainda mais o negócio, que por sua vez...

Magnífico! Isto está tudo relacionado!

Jon disse...

Não podia deixar de te felicitar pela coragem de expores os teus pontos de vista!

Se um bom marketeer tem de ser pro-activo, tem de ter espírito critico e fundamentalmente tem de ter uma necessidade quase incontrolável de aprender mais...todos os dias! Então, tu estás sem duvida no bom caminho...

Eu vou lendo... (mas olha que não concordo nada com a cena da vestimenta) ;)

Abc

Enviar um comentário